Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Privatização: Momento é de união em defesa dos bancos públicos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/12/2017 - 10:44

O governo federal pretende incluir os bancos públicos no pacote de privatizações, que já tem Eletrobras, Infraero e Casa da Moeda, entre outras empresas. Com relação à centenária Caixa Econômica Federal, as entidades representativas das categorias envolvidas já estão se mobilizando para lutar pela manutenção da instituição 100% pública.

O governo já anunciou a venda da Lotex (Loterias), redução nos programas sociais, financiamento habitacional, FGTS e Fundo de Amparo ao Trabalhador, além de reestruturação, o que piora o atendimento à sociedade. Vários empregados foram desligados em processos de PDV, sem reposição do quadro funcional, mantendo o acúmulo de serviços aos empregados remanescentes.

Os ataques ao Banco do Brasil também demonstram a intenção do governo em preparar a instituição financeira para o caminho da privatização. A decisão governamental de vender as ações do BB detidas pelo Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE), conhecido como Fundo Soberano, para redução da participação da União no capital do BB, sinaliza o início desse processo.

Outras investidas recentes prejudiciais aos bancários e à sociedade brasileira foram os processos de reestruturação e fechamento de agências.

A Caixa e o Banco do Brasil não podem deixar de exercer o seu papel no desenvolvimento do Brasil e na realização de sonhos de milhões de brasileiros. As entidades sindicais e o movimento social estão unidos nesta luta e o Sindicato dos Bancários de Goiás já abraçou a causa e tem participado das mobilizações no sentido de conscientizar a população do risco que é a privatização dos bancos públicos.

Vamos dizer “não” a mais essa imposição ao povo brasileiro.

Clique aqui e veja Jornal Últimas

Tópicos:
visualizações