Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Polícia frustra explosão de caixa eletrônico e destrói dinamites, em GO

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/06/2013 - 09:20

Criminosos instalaram bomba na agência, mas fugiram sem concluir assalto. Policiais interditaram rua e explodiram o artefato, no Centro de Acreúna.

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária fechou o Centro de Acreúna, região sudoeste de Goiás, na madrugada desta segunda-feira (3). Policiais frustraram uma explosão e, na fuga, os criminosos deixaram dinamites no caixa eletrônico. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) de Goiânia foi acionado para retirar e detonar o artefato.

O COE isolou a área por mais de duas horas, tempo necessário para remover a bomba instalada em um dos três caixas eletrônicos da agência. O artefato foi destruído na praça central da cidade.

"Em um ambiente fechado, essa dinamite tinha o poder de ruptura muito grande e facilitava a abertura dos caixas eletrônicos”, explica o explosivista do COE, Aguiar de Oliveira. Ele acrescenta que os bandidos chegaram a pôr fogo no estopim, mas por conta de alguma falha mecânica não houve explosão.

Por volta das 3h30, a gerente do banco, que preferiu não ser identificado, chamou a polícia após o sistema de segurança da agência disparar um alerta. De acordo com ela, a ação dos dois suspeitos foi gravada por câmeras de monitoramento da agência. Os assaltantes conseguiram fugir e ninguém foi preso.

Esta é a terceira vez que bandidos usam explosivos para explodir caixas eletrônicos em Acreúna. As constantes ações deixam a população da cidade apreensiva.

"A gente fica preocupada, temos medo que a qualquer momento possa acontecer o pior”, diz a empresária Maria Solange. Ela ressalta que, mesmo com câmeras, os bandidos não se intimidam e, por conta disso, pede mais segurança.

Fonte: G1


Tópicos:
visualizações