Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

PIS/Pasep: Mais de 1 milhão não resgataram o abono salarial

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/05/2013 - 09:35

São Paulo - Mais de 1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício do abono salarial relativo ao calendário 2012/2013, informou ontem a secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O prazo para realizar os saques termina no dia 28 de junho. O beneficiário que não fizer o resgate dos R$ 678 perderá o benefício, e o valor será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tem direito ao abono salarial o trabalhador que esteja registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2011 e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

Além disso, é necessário que o empregador tenha informado o vínculo empregatício na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial nas agências da Caixa Econômica Federal e os cadastrados no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), no Banco do Brasil.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações