Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Petista quer processo por “cabeçada"

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/12/2015 - 08:21

Brasília - A confusão no plenário da Câmara que acabou em empurrões, xingamentos e depredações na semana passada teve um novo capítulo na quinta (17).

Com a queixa de que foi vítima de um soco e de uma cabeçada, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) ingressou com representação na Corregedoria Parlamentar contra Laerte Bessa (PR-DF) por quebra de decoro parlamentar.

Segundo o petista, Bessa o agrediu fisicamente durante tumulto para a votação da comissão especial que avaliará o arquivamento ou prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

No episódio, os dois deputados federais trocaram acusações e chegaram a ser separados pela Polícia Legislativa. A cabeçada chegou a ser filmada por veículos de comunicação.

“Primeiro, ele me deu um soco no estômago. Eu falei para que ninguém agisse com violência, mas ele proferiu uma cabeçada", reclamou o petista, o qual espera que o Conselho de Ética da Câmara tome “as medidas cabíveis".

Com o receio de sofrer uma derrota, o que se confirmou ao final do dia, integrantes da base aliada tentaram obstruir na força física a votação. A tentativa de impedir o processo deveu-se à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de realizar uma eleição secreta.

Para evitar que a iniciativa estimulasse traições na própria base aliada, o PC do B recorreu ao Supremo Tribunal Federal para garantir que ela fosse aberta.

Procurado pela Folha, Laerte Bessa não foi localizado para comentar sobre a representação.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações