Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Performa: Banco do Brasil apresenta programa de reestruturação

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/02/2020 - 13:29
sindacao-fevereiro-04-bb-1015112.jpg

         Na ultima segunda-feira, 3, o Banco do Brasil divulgou o seu plano de reestruturação entre os seus empregados e informou às representações sindicais através de áudio conferência.

         O programa, denominado Performa, altera denominações nas carreiras e reduz valores de verbas salariais na maioria das funções, promove mudanças nas avaliações de desempenho e premiações. Também noticiou a ampliação do PDG (Programa de Desempenho Gratificado) para todos os empregados da instituição financeira.

         Hoje, 4, o Sindicato recebeu a visita de representantes do Banco do Brasil em Goiás (Luciano Roberto Capetti Berno, superintendente comercial, também representando a Super Varejo de Goiás e Tocantins, Letícia Almeida Peixoto Mesquita, gerente de negócios da Super Varejo Centro-Oeste e Edson de Souza Rodrigues, gerente geral da GEPES Centro Oeste I), quando foram recebidos pelo diretor Ivanílson Batista Luz e José Fernandes da Silva, assessor da presidência). O objetivo do encontro foi apresentar pessoalmente à nossa entidade sindical as alterações emanadas da direção do banco que impactam na vida funcional dos empregados.

         No quesito PDG, os representantes do BB informaram que o público alvo que era de 74.000 empregados passará para cerca de 94.000. E que também houve alteração quando à GDP, que terá ciclos obrigatórios de 3 meses para efeito interno, sem prejudicar  o ciclo semestral objeto do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), existindo uma nova ferramenta capaz de realizar possíveis calibragens nas anotações semestrais.

         Também disseram que as novas tabelas de vencimentos por ascensão já estão em vigor e caso os valores sejam inferiores aos que efetivamente o empregado esteja recebendo antes da promoção, a diferença dessa verba será paga destacadamente no contra-cheque, de forma que não haverá redução salarial.

         A Super e a Gepes afirmaram o interesse de manter diálogo permanente com o Sindicato sobre questões que envolvem o funcionalismo do BB e que capacitações e treinamentos ocorrerão antes da implantação de determinadas inovações no âmbito do trabalho cotidiano.

         As entidades sindicais, em nível nacional, estão realizando minuciosos estudos sobre esse processo de reestruturação do BB, cujos posicionamentos divulgaremos oportunamente.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações