Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Pequenas rivais para credenciadora de cartões

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/10/2013 - 09:58

A disputa pelo mercado de cartões de crédito e débito chegou ao pequeno lojista. Os chamados "facilitadores de pagamento" - que oferecem uma alternativa para os varejistas no momento de aceitar compras com cartões - tentam ganhar espaço das credenciadoras tradicionais.

São empresas como a Payleven (do grupo da Dafiti e do Groupon), PagSeguro (do grupo UOL), PagPop, Moip e a PayPal. Elas buscam conquistar pequenos lojistas fora do universo digital, oferecendo leitoras de cartões acopladas a celulares e tablets como principal estratégia. Nesse caso, o lojista costuma pagar uma vez só, para comprá-lo, sem ter de arcar com um aluguel mensal, que é cobrado pelas credenciadoras por suas maquininhas. Os facilitadores prometem mais agilidade para filiar os lojistas e taxas competitivas em relação às cobradas pelas credenciadoras nesse nicho. A principal crítica, contudo, é que o leitor, quando não lê chip, amplia o risco de fraudes.

O movimento dos facilitadores não passou despercebido. As três principais credenciadoras - Cielo, Redecard e Santander - lançaram leitores que possibilitam a captura de cartões por celular. Também adotaram regras mais flexíveis para se aproximar do pequeno varejo.

Fonte: Folha


Tópicos:
visualizações