Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Para ministro, Previdência deve ter saldo negativo de R$ 50 bi, diz jornal

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/03/2014 - 11:19

SÃO PAULO, 17 Mar (Reuters) - O déficit da Previdência neste ano deve ficar próximo dos 49,9 bilhões de reais registrados em 2013, cerca de 10 bilhões de reais acima do estimado pela equipe econômica do governo, disse o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira.

Garibaldi disse que o número apresentado no decreto de contingenciamento do Orçamento, de um déficit de 40,1 bilhões de reais, não foi discutido com seu ministério. Segundo o jornal, para a área técnica da pasta, o déficit, na melhor das hipóteses, ficará levemente abaixo do registrado ano passado.

Os dados apresentados por Garibaldi, se confirmados, serão um problema adicional no esforço do governo para cumprir sua meta fiscal deste ano. O setor público consolidado tem uma meta de superávit primário de 99 bilhões de reais, sendo que 80,8 bilhões de reais são do governo central, onde são contabilizados os números da Previdência.

Fonte: UOL


Tópicos:
visualizações