Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Para mercado, Bradesco deve ficar com o HSBC

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/06/2015 - 09:43

São Paulo - Amanhã, as equipes dos grandes bancos privados que atuam no Brasil começam a se debruçar sobre os números da filial brasileira do HSBC, colocada à venda pela matriz britânica.

Estarão em jogo bilhões de reais por uma participação pequena de mercado, nem 2,5%, mas que pode determinar um novo patamar de concentração bancária no País e, portanto, de concorrência.

Pela primeira vez, um banco estrangeiro poderá ficar colado nos grandes grupos brasileiros. Se tiver cacife para bancar a jogada, o espanhol Santander ganhará escala para competir mais de perto com seus rivais Bradesco e Itaú, que hoje estão muito à frente no mercado. Mas se Bradesco ou Itaú levarem o HSBC, os níveis de concentração ficarão no limite do razoável, de acordo com um índice adotado internacionalmente para avaliar a competição de mercado.

As apostas do mercado estão quase todas indo para o Bradesco. Além de ter dinheiro para bancar a aquisição (pode gastar entre R$ 11 bilhões e R$ 15 bilhões), o banco tem “muita disposição” para a compra.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações