Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Para compensar greve, Caixa vai abrir uma hora mais cedo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/10/2013 - 09:26

SÃO PAULO  -  Com o término da greve dos bancários, a Caixa Econômica Federal informou que suas agências deverão abrir uma hora mais cedo. A previsão é que o novo horário de funcionamento comece a vigorar nesta quarta-feira.

Conforme a assessoria de imprensa do banco informou, no acordo feito entre Fenaban (sindicato patronal) e os representantes da categoria estava previsto que os bancários teriam que compensar, com horas diárias adicionais de trabalho, os 23 dias em que ficaram parados.

Assim, a Caixa decidiu antecipar o horário de abertura das agências, para às 9 horas.

Ainda não está definido, porém, se todas as agências do banco terão o novo horário nem até quando o novo expediente irá durar.

Fim da greve

Após 23 dias parados, os bancários aceitaram na última sexta-feira a proposta da Fenaban, de reajuste de 8% nos salários -1,82% de ganho real (acima da inflação). Inicialmente, os trabalhadores pediam correção de 11,93% (5% de ganho real).

Assim, oficialmente, os trabalhadores voltaram ao trabalho na segunda-feira. Pelo acordo, os bancários grevistas vão trabalhar uma hora a mais por dia até 15 de dezembro.

(Folhapress)


Tópicos:
visualizações