Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Onda de demissões do Santander chega a Goiás

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/12/2012 - 16:16

Até a tarde de ontem, seis demissões já haviam ocorrido no banco espanhol Santander, em Goiás, e pode haver mais nos próximos dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado, Sérgio Luiz Costa, foram demitidos o superintendente regional do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do banco, Milton Pen na, a superintendente regional de Goiás, Zilma Percussor, além de três gerentes gerais e um bancário.

                Desde o início do ano 11 demissões já ocorreram nas cerca de 60 agências do banco no Estado. Em todo o País, podem ser em torno de mil. “Estão demitindo funcionários com 34 anos de casa, sem justificativa plausível”, afirma o sindicalista. Amanhã, às 10 horas, o sindicato vai realizar um ato público de protesto na agência do banco localizada em frente a Praça do Bandeirante, nas avenidas Anhanguera e Goiás. “Vamos protestar por esse presente de natal aos bancários e que causou um clima de incertezas e insegurança nesta época do ano”, diz Costa.

                Segundo ele, falta mais clareza do banco sobre o que está ocasionando as demissões. “O Santander não tem prejuízo aqui no Brasil. O banco diz que é um ajuste, mas não pode prejudicar os brasileiros para resolver problemas em outros países”, avalia. O presidente do sindicato conta que as agências brasileiras respondem por 26% do faturamento do banco em têm crescido. “Não podemos pagar pelo preço de transações que não deram certo mundo afora",completa.

Fonte: O Hoje


Tópicos:
visualizações