Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Novo Banco fecha venda de banco de investimentos à corretora chinesa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/12/2014 - 09:32

 

SÃO PAULO  -  O Novo Banco, instituição financeira criada com os ativos saudáveis do Banco Espírito Santo (BES) após seu colapso, anunciou nesta segunda-feira um contrato de venda de seu braço de investimentos, o Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), à corretora chinesa Haitong por 379 milhões de euros.

De acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de Portugal, o contrato de venda cobre a totalidade do capital social do BESI. A transação ainda está sujeita a aprovações do Banco de Portugal, da Comissão Europeia, de autoridades de concorrência e de um conjunto de outras autoridades que exercem supervisão direta sobre a entidade compradora.

A Haitong Securities é a segunda maior corretora chinesa em valor de mercado. Esta será sua primeira aquisição fora da China e permitirá que a instituição se equipare a suas concorrentes, que expandiram a presença global por meio de compras no exterior.

O BESI emprega cerca de 1.000 funcionários, sendo a maior parte em Lisboa, São Paulo e Londres. Ao fim de junho, seus ativos somavam 5,81 bilhões de euros. O banco possui uma unidade de negociação de ações nos mercados da Europa e da América Latina e operações na área de renda fixa, além de realizar outras atividades de banco de investimentos.

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações