Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Nova estrutura não pode penalizar só os trabalhadores

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/04/2019 - 13:43
charge-pg-1-7311189.jpg

O Sindicato dos Bancários de Goiás reconhece que o país precisa urgentemente de uma nova estrutura previdenciá­ria, para que a economia brasileira volte a ter uma perspectiva de crescimento. Dessa forma a previdência social carece, de fato, de ajustes pontuais, que garanta uma equidade legítima e uma transição proporcional. O que não é aceitável é que as mudanças penalizem ainda mais o trabalhador, elo evidentemente mais frágil dessa corrente, em especial aquele que contribui pelo chamado Regime Geral da Previdência, ou seja, o trabalhador da iniciativa privada.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2019 encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional não trata diretamente de pontos chaves da defasagem fiscal no país e da seguridade social como um todo, especialmente no que se refere aos grandes devedores e sonegadores. Enquanto se “espreme” o trabalhador no seu tempo de contribuição, idade mínima, alíquota de contribuição, dentre outros, aument­a-se ainda mais os lucros das grandes empresas, em especial as instituições financeiras, que verão a capitalização da previdência engordar as suas receitas.

CLIQUE AQUI  e veja o informativo Últimas em pdf

Tópicos:
visualizações