Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Negócios: Banco de Investimento da Caixa opera este ano

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/07/2013 - 08:10

São Paulo - Quase um ano após pedir autorização ao Banco Central, o banco de investimento da Caixa Econômica Federal deve começar a operar neste segundo semestre. O banco nascerá com patrimônio líquido de R$ 500 milhões, R$ 360 bilhões em ativos de terceiros administrados e mais de 300 colaboradores.

Embora seja uma nova instituição dentro da Caixa, os grandes números se justificam já que o banco terá sob seu guarda-chuva a área de gestão de recursos de terceiros da Caixa e também o braço de mercado de capitais da instituição.

O foco de atuação do Caixa BI, provável nome de batismo do novo banco, será canalizar recursos do mercado de capitais para os programas da Caixa de financiamento da infraestrutura, especialmente por meio de operações de renda fixa, segundo fonte próxima à instituição. Do lado da distribuição, a Caixa quer ser uma ponte para que pessoas físicas possam ampliar o acesso a oportunidades de investimento no mercado de capitais.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações