Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Não recomendados: Procon inclui 71 sites de compra em lista

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/04/2013 - 10:07

São Paulo- O Procon-SP ampliou em 71 nomes sua lista de sites que devem ser evitados por consumidores na internet, elevando o número de endereços “não recomendados” para 275. A lista pode ser acessada por meio da página da entidade na internet, no link Evite esses sites (www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=2661).

Os sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos e por não terem proposto soluções para o problema.

O Procon diz não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais, como Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet, o que impossibilita que a entidade faça a mediação de soluções para os problemas apresentados por consumidores.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no País.

Fonte: Jornal O Popular
Tópicos:
visualizações