Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

'Não é só cortar', diz Joaquim Levy

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/08/2015 - 09:36

Em entrevista exclusiva para a GloboNews, ministro da Fazenda defende aplicação adequada de recursos e reconhece que há um desafio estrutural.

Em entrevista exclusiva para a GloboNews, o ministro da Fazenda Joaquim Levy defendeu o corte de gastos e não descartou a possibilidade de aumento de impostos para fazer as contas do Brasil fecharem. Ele ressaltou que o orçamento apresenta desafios e é preciso aplicar os recursos adequadamente. "Tenho procurado mostrar a importância de a gente focar em tentar diminuir o gasto. E não é só cortar, é você olhar de maneira nova as coisas que o governo faz para ter mais eficiência", explicou Levy.

Embora não considere 2015 um ano perdido, o ministro reconheceu que há um desafio estrutural, sendo preciso levar adiante uma agenda de reformas para diminuir o custo do país. "Acho que é muito importante a ficha cair para todo mundo que está envolvido nessa transformação da economia. Revisitar os gastos, analisar profundamente se aquilo faz sentido, se está ajudando as pessoas ou não, para poder realmente fazer a seleção e ficar com o melhor dentro de um orçamento que a sociedade suporta, ou seja, dentro do que a gente consegue levantar de impostos", afirmou ele.

Fonte: G1/NEWS

 

Tópicos:
visualizações