Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Missão: BC defende maior proteção ao investidor

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/05/2013 - 09:17

Brasília - O chefe de gabinete da Diretoria de Fiscalização do Banco Central, Harold Paquete Espínola Filho, defendeu ontem a necessidade de adoção de novos instrumentos “que favoreçam o cumprimento da missão do BC, que tragam mais flexibilidade, mais celeridade, maior proteção jurídica e maior tranquilidade aos credores e investidores”. Segundo ele, ganham com a modernização da legislação financeira o sistema financeiro, os clientes, a economia e a sociedade brasileira.

O BC está finalizando um anteprojeto de lei sobre regime de resoluções que será enviado ao Congresso Nacional e que começou a ser debatido na segunda-feira, se estendendo até ontem, durante o Seminário Internacional sobre Regimes de Resolução no Sistema Financeiro Brasileiro. Em palestra, Espínola Filho disse que, nos últimos dois anos, o BC teve a experiência de levar solução a alguns bancos pequenos. “Usamos os atuais regimes previstos em lei: regime de administração especial temporária, intervenção e liquidação extrajudicial.”

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações