Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Ibovespa recua 0,60% em dia de giro fraco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/06/2014 - 10:35

São Paulo - A expectativa em torno na partida entre Brasil e México e a agenda econômica esvaziada aqui e no exterior resultaram num pregão de giro fraco e sem grandes destaques ontem. A sessão mais curta, com fechamento dos negócios na BM&FBovespa antecipado para às 14 horas, também colaborou para reduzir o apetite dos investidores por risco, sobretudo nas últimas horas. No vermelho desde a abertura, o Ibovespa fechou em baixa de 0,60%, aos 54.299,95 pontos.

A trajetória de queda da Bovespa foi determinada ainda no pré-mercado, logo após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. O dado de inflação maior do que o esperado fez os futuros em Nova York recuarem, e levou junto o Ibovespa Futuro. Desde então, a bolsa não conseguiu mais sair do negativo.

Entre as blue chips, as ações da Petrobras foram destaque de queda e conduziram as perdas do Ibovespa, em baixa de 1,93% as ON e de 2,24% as PN. Principal papel do Ibovespa, Itaú Unibanco PN também pressionou a bolsa, encerrando com recuo de 1,32%. Já os papéis da Vale ajudaram a conter o declínio do índice à vista, ao fecharem em ligeira alta de 0,11% (ON) e 0,08% (PNA).

O dólar à vista no balcão terminou cotado a R$ 2,2560, uma alta de 0,89%. (AE)

Fonte: O Popular

Tópicos:
visualizações