Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Ibovespa encosta nos 53 mil pontos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/05/2014 - 09:33

São Paulo - O feriado do Memorial Day nos EUA enxugou a liquidez na Bovespa e o giro doméstico teve seu pior desempenho desde o final de 2011. A trajetória das ações, no entanto, acompanhou o sinal positivo da Europa e o Ibovespa voltou a encostar nos 53 mil pontos, puxado por Petrobras e Vale. O Ibovespa terminou o dia em alta de 0,58%, aos 52.932,91 pontos .

Segundo profissionais, o mercado se ajustou e puxou principalmente Petrobras e Vale na reta final dos negócios. Petrobras ON avançou 1,08%, PN, 0,90%, Vale ON, 1,16%, e Vale PNA, 0,45%.

No setor financeiro, Bradesco PN recuou 0,40% e Itaú Unibanco PN, 0,31%. O setor segue pressionado por conta do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da constitucionalidade dos planos econômicos, amanhã.

Na Europa, as bolsas subiram, impulsionadas pelo alívio dos investidores com o resultado das eleições na Ucrânia e no Parlamento Europeu, realizadas no fim de semana.

O dólar à vista no balcão terminou o pregão cotado a R$ 2,2240, estável.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações