Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado Ganho da Petrobras alivia queda do Ibovespa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/11/2013 - 10:32

São Paulo - A Bovespa até abriu em alta, mas virou para baixo na sequência e assim ficou durante o restante do dia. No período vespertino, no entanto, a queda da Bolsa brasileira se estabilizou e o índice pouco mexia, para cima ou para baixo, quando melhorou um pouco com a firmeza final de Petrobras. Além da aversão maior ao risco dos investidores aos ativos brasileiros, por causa da delicada situação fiscal do País, alguns balanços ruins também penalizaram as ações.

O Ibovespa terminou o dia em baixa de 0,83%, aos 53.384,60 pontos. Vale ON terminou com ganho de 1,69% e a PNA, de 1,38%, à espera do balanço, que saiu ontem. Já Petrobras passou o dia entre altas e baixas, num quadro indefinido que deve se seguir até que saiam novas notícias sobre a temática do reajuste dos combustíveis. A ação ON ganhou 1,03% e a PN, depois de muito vaivém, fechou em +0,79%.

Após os fortes ganhos vistos anteontem, o dólar acabou se ajustando em leve baixa de 0,35% ontem, encerrando a R$ 2,2820 no balcão.

Intervenções

O Banco Central (BC) avalia prorrogar para 2014 o programa de intervenções diárias no mercado de câmbio, o que ajuda a conter a desvalorização do real frente ao dólar. “Há essa possibilidade, sim”, disse ontem o diretor de Política Monetária, Carlos Hamilton.

“(A decisão) Dependerá das avaliações que faremos. Essa possibilidade está aberta”, explicou sem dar detalhes dos fatores que serão determinantes para cúpula do BC.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações