Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: “Efeito China” faz Vale e Bovespa despencar

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/04/2014 - 09:38

Com a perspectiva de recuo da economia da China no primeiro trimestre, as ações mais negociadas da Vale caíram 4,62% ontem e ajudaram a puxar a Bovespa para baixo. Os papéis da mineradora têm peso de 11,8% no Ibovespa, que terminou o dia em baixa de 2,21%, aos 50.539 pontos.

A aposta de investidores de que a China - importante mercado consumidor de matérias-primas do mundo e principal comprador dos produtos brasileiros - crescesse 7,3% no primeiro trimestre, menos que os 7,7% registrados nos últimos três meses de 2013, gerou uma onda de mau humor.

A Petrobras também acompanhou a toada do mercado e caiu, apesar da defesa da empresa pela presidente Graça Foster durante audiência em comissões do Senado. A ON recuou 3,45% e a PN, 3,83%. Graça admitiu que não foi feito bom negócio em Pasadena, assunto que motivou sua ida ao Congresso, mas ponderou que a refinaria não está no plano de desinvestimentos da Petrobras.

No câmbio, o dólar à vista no balcão terminou a sessão com alta de 0,90%, a R$ 2,2370.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações