Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Dólar fecha no maior valor desde setembro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/11/2013 - 09:05

O dólar subiu pelo quinto dia de negócios seguido no Brasil ontem e renovou seu maior preço desde setembro. A moeda americana à vista, referência para o mercado financeiro, fechou em alta de 0,86%, a R$ 2,3350.

Entre as 24 moedas emergentes mais negociadas, o real registrou a terceira maior queda ante o dólar ontem. Mas o volume de negócios caiu em razão do feriado do Dia do Veterano nos EUA.

Segundo analistas, continuam a pesar contra aplicações consideradas de risco, apostas de investidores de que o banco central americano pode começar a cortar estímulos à economia do país em dezembro.

Já a Bovespa, ajudada pelos papéis de Petrobras e Vale, registrou ontem ganho de 0,72%, aos 52.623,87 pontos. As ações da Vale ajudaram a conduzir o comportamento positivo da bolsa doméstica, impulsionadas pela decisão da empresa de colocar as ações da Norsk Hydro como parte de seu programa de desinvestimentos. O papel PNA subiu 1,03% e o ON avançou 0,93%. O papel PN da Petrobras subiu 1,88% e o ON ganhou 2,51%.

Fonte: Jornal O Popular

 


Tópicos:
visualizações