Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Dados fiscais desagradam investidores

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/06/2014 - 09:23

São Paulo - O principal índice da Bolsa brasileira fechou ontem em queda de 0,65%, a 53.157 pontos, com investidores digerindo dados fiscais negativos da economia brasileira. Na semana, o índice cedeu 2,71% - a segunda baixa semanal consecutiva.

“Em outubro, quando foram divulgados dados fiscais ruins, o Ibovespa entrou em uma forte tendência negativa que se alastrou por semanas. Dessa vez, mesmo com dados ainda piores, o cenário é diferente. Naquela época o mercado estava certo de que a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita. Hoje, os investidores trabalham com a possibilidade de mudança de governo”, diz João Pedro Brügger, analista da consultoria Leme Investimentos.

Os papéis com os maiores pesos no Ibovespa fecharam em queda. As ações preferenciais de Itaú, Petrobras, Bradesco e Vale cederam, respectivamente, 0,31%, 0,69%, 1,10% e 0,64%. Já a Ambev amargou perda da 0,89%.

O dólar acabou estável no balcão, a R$ 2,1980.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações