Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Bovespa interrompe série de 4 altas seguidas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/05/2014 - 12:05

O principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa, fechou ontem em queda de 1,17%, para 53.422 pontos, interrompendo uma sequência de quatro ganhos. Os investidores, segundo analistas, aproveitaram o dia para vender ações e embolsar lucros, se beneficiando das altas recentes.

“O movimento tem todas as características de realização (de lucro), e não de inversão de tendência”, diz Leandro Ruschel, diretor da escola de investimentos Leandro & Stormer.

As ações da Petrobras guiaram o movimento. Os papéis preferenciais da estatal, sem direito a voto, cederam 3,77%, enquanto os ordinários, com direito a voto, perderam 3,33%.

“Os papéis da petroleira, assim como os de outras estatais, se beneficiaram da perda de espaço da presidente Dilma Rousseff na corrida eleitoral e subiram. É natural uma correção”, diz Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora.

Para os investidores, dizem analistas, uma mudança no governo poderia significar menos uso das estatais como instrumento político. A avaliação é de que o mercado de ações pode voltar a subir caso a pesquisa Datafolha prevista para sair hoje volte a mostrar queda da Dilma.

Câmbio

No câmbio, o dia foi marcado pela depreciação do dólar sobre as principais moedas internacionais. Segundo operadores, o movimento refletiu o crescente otimismo em relação ao impasse político na Ucrânia e a avaliação de que o Fed (banco central americano) vai continuar reduzindo o estímulo nos EUA de forma gradual.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações