Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: BB e Petrobras puxam Ibovespa para baixo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/11/2014 - 09:11

São Paulo - A expectativa frustrada sobre um anúncio de reajuste dos combustíveis, o balanço considerado ruim do Banco do Brasil e a indefinição da nova equipe econômica permearam os negócios com ações na Bovespa e carregaram o principal índice à vista para baixo. O Ibovespa terminou a sessão em baixa de 1,26%, aos 53.698,42 pontos.

A novela do reajuste dos combustíveis, juntamente com a alta do petróleo no exterior, acabaram prejudicando as ações da Petrobras, que recuaram 2,74% na ON e 2,83% na PN. Outro destaque negativo da sessão de ontem foi Banco do Brasil, após balanço considerado fraco. A ação liderou as perdas do índice, com -7,93%.

Os dados do mercado privado de trabalho dos Estados Unidos vieram melhores do que as projeções e criaram um ambiente propício para a alta do dólar ontem. A moeda teve avanço firme e generalizado ante outras divisas, mas, aqui, o giro foi contido. O dólar encerrou a sessão com elevação de 0,16%, a R$ 2,5130, na quarto pregão consecutivo de ganhos (+4,14% no período).

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações