Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Ata do BC faz dólar disparar

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/11/2014 - 09:00

São Paulo - A ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), divulgada ontem, aliada às incertezas sobre a nova equipe econômica, ampliou a cautela dos investidores em relação à economia brasileira e teve impacto negativo no mercado financeiro, levando o dólar ao maior nível em nove anos.

A moeda norte-america encerrou o pregão de ontem no patamar mais alto desde abril de 2005, emplacando cinco sessões consecutivas de ganhos. O dólar registrou alta de 1,47% no balcão, aos R$ 2,550.

Para economistas e analistas, o documento sinalizou que o recente aumento na taxa básica de juros, a Selic, para 11,25% ao ano foi balizado pela forte queda do real ante o dólar. Apesar disso, dizem, não houve na ata detalhes mais precisos que pudessem indicar um ciclo de alta de juros mais rígido. Para Denilson Alencastro, economista da Geral Investimentos, o BC “não pode exagerar na dose (de subir os juros), pois o crescimento do País já está baixo.”

O Ibovespa, principal índice da Bolsa, caiu 1,98%.

Fonte: Jornal O popular

Tópicos:
visualizações