Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado Após vaivém, Bovespa registra ganho de 0,29%

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/05/2013 - 09:35

São Paulo - A Bovespa, no melhor momento do dia, chegou a pisar momentaneamente no patamar de 57 mil pontos, mas, à tarde, o índice recuou até bem perto de perder o nível de 56 mil pontos. O Ibovespa terminou a sessão em alta de 0,29%, aos 56.429,27 pontos.

As atenções estavam voltadas ontem para o depoimento do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, na Câmara dos Deputados. De cara, ele agradou os investidores ao afirmar que um aperto prematuro da política monetária pode frear ou até mesmo interromper totalmente a atual recuperação da economia dos EUA. As bolsas renovaram as máximas. Na sequência, entretanto, ele voltou atrás ao dizer que isso poderia acontecer num futuro próximo, o que acabou por reduzir o ritmo de alta das ações.

Petrobras ON terminou com retração de 2,79%, a maior do Ibovespa, e a PN perdeu 1,58% de seu valor. Vale ON recuou 1,60% e PNA, 1,37%.

O dólar se valorizou ante o real ontem e fechou em alta de 0,64% no mercado de balcão, cotado a R$ 2,0510, na máxima do dia. Este é o maior patamar de fechamento desde 26 de dezembro de 2012.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações