Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Membros do Movimento Camponês Popular invadem agências da CEF

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/12/2012 - 11:32
019-17177155.JPG
014-1119711.JPG

Mobilização aconteceu em mais de 15 agências de várias cidades de Goiás.
Eles reivindicaram melhorias para o Programa Nacional de Habitação Rural.

Mais de 100 integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP) invadiram, nesta terça-feira (4), a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Catalão, no sudeste do estado. Eles foram reivindicar melhorias para o Programa Nacional de Habitação Rural. A mobilização aconteceu em mais de 15 agências da CEF de várias cidades goianas.

O protesto começou antes das 8h e os manifestantes permaneceram trancados por horas dentro da agência. Com varas nas mãos, uma atravessada na porta do banco, os integrantes permitiam apenas a entrada de funcionários. Muitos moradores que foram ao banco utilizar os serviços da unidade acabaram perdendo a viagem.

Cerca de 4 mil pessoas ligadas ao movimento participaram do ato. “Foi feito um acordo com os movimentos sociais do campo que ia publicar uma portaria autorizando os posseiros a contratar também moradia para o meio rural, que são as pessoas que mais necessitam e esse acordo por parte do Governo Federal não foi cumprido”, justifica o diretor do MCP, Wender Antônio Ferreira.

O Governo Federal informou que reajustou os valores de crédito para construção e reforma de casas rurais. Para construção, por exemplo, o valor foi para R$ 28 mil. Já para reforma, o crédito passou para R$ 17,2 mil. Com as medidas, os integrantes do movimento informaram que a manifestação foi suspensa.

Fonte: G1


Tópicos:
visualizações