Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Lucro do HSBC sobe mais de 20% no semestre com redução de custos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/08/2013 - 16:09

O banco HSBC registrou um aumento de 23% no lucro líquido mundial no primeiro semestre deste ano, em razão de seu programa de redução de custos.

O banco obteve lucro líquido atribuível para os acionistas com ações ordinárias de US$ 10 bilhões nos seis primeiros meses do ano, comparados com os US$ 8,15 bilhões de igual período de 2012. 

O desempenho do HSBC foi alavancado pelo banco de investimento. Isso ocorreu em parte porque as as companhias estão se financiando mais a partir de mercados de títulos e menos a partir de empréstimos bancários, segundo Stuart Gulliver, presidente mundial do HSBC.

O banco também afirmou que vai continuar com o plano de encerrar a carteira de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e que devem ocorrer mais vendas do portfólio do banco nos EUA no segundo semestre. Desde 2011, o HSCB vem reduzindo as suas operações globais. Já vendeu 54 negócios, 11 deles desde o início deste ano.

 Fonte: Valor Econômico (Dow Jones Newswires)


Tópicos:
visualizações