Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Lourenço Prado participa de encontro com Michel Temer e pede que gestão de bancos públicos seja técnica

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/06/2016 - 10:06

    Nesta sexta-feira passada (10/06), representantes de centrais sindicais de todo o país estiveram reunidos com o presidente em exercício, Michel Temer, em almoço no Palácio do Jaburu. O presidente da CONTEC e coordenador da Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), Lourenço Prado, participou do encontro e cobrou da nova gestão o combate ao desemprego sem prejuízo dos direitos dos trabalhadores. 

   "Temos de combater permanentemente a corrupção no nosso país, além de sanear as finanças públicas para que o Brasil volte a crescer", destacou Prado. Ele disse acreditar no êxito do governo Temer, mas cobrou medidas que não prejudiquem os trabalhadores. "O Brasil hoje acumula um saldo de 11 milhões de desempregados. Isto é muito grave e o governo precisa agir. Mas não dá para penalizar ainda mais os trabalhadores que já sofrem com a recessão da nossa economia", afirmou. 

   O presidente da CONTEC também cobrou que os bancos públicos e todo o sistema financeiro, sejam geridos de "forma profissional sem adoção de critérios partidários e políticos". Para Prado, assim como para outros sindicalistas que participam do encontro, o governo deve implementar medidas fiscais além das relacionadas à Previdência e trabalho com urgência, mas sem prejuízo de conquistas históricas da categoria. 

   A reunião contou com 85 representantes de sindicatos ligados as quatro maiores centrais sindicais do País: Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Fonte: CONTEC

Tópicos:
visualizações