Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

LOGOMARCA: Sindicato dos Bancários tem nova ‘cara’

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/05/2013 - 10:10

          Durante a comemoração do Dia do Trabalhador no Clube dos Bancários, dia 1º de maio, foi feito o lançamento oficial da nova marca do Sindicato, criada pelo bancário do Itaú Unibanco, Paulo Rios. Foi sua a proposta vencedora, com direito a premiação de R$ 2,5 mil, concorrendo com outras 52 inscrições.

         Delas, uma comissão composta de 78 sindicalizados votou pelas três finalistas, as quais foram levadas diretamente aos bancários, para coleta de votos em visitas às agências.

          PREMIAÇÃO - Durante a premiação, Paulo ressaltou a importância da sindicalização e participação dos bancários nas atividades da entidade para “somar força à categoria”. Ele afirmou que “muitas pessoas não reconhecem o valor do Sindicato e nós como bancários temos que estar sempre juntos, unidos. É uma honra imensa ter o meu nome agregado a essa marca por bons anos”. A logomarca anterior foi comemorativa aos 40 anos do Sindicato e ficou 24 anos figurando em todos os impressos e material de divulgação da entidade.

        SIMBOLOGIA - Segundo explicou Paulo Rios, a nova marca foi desenvolvida de forma simples e objetiva para reconhecimento e memorização fáceis, utilizando as cores já tradicionais do Sindicato: azul e amarelo.

        Os elementos escolhidos foram uma coluna azul de fundo, que dá sustentação às demais formas. Estas representam, de forma estilizada, as letras iniciais de Sindicato dos Bancários (S e B. Na porção superior de cada elemento há um círculo que simboliza a cabeça de uma pessoa, transmitindo liderança, união e força.

Click  no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

ano-xliii-n-02-informativo-oficial-467161.pdf
Tópicos:
visualizações