Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Juros futuros longos caem com investimento de estrangeiro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/03/2014 - 10:14

SÃO PAULO  -  Os juros futuros longos caíram mais uma vez na BM&F em meio ao forte atuação dos investidores estrangeiros, atraídos pelas taxas locais. Sem ameaça iminente de alta expressiva dos retornos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) ou de um choque inesperado em emergentes que provoque um aumento de aversão ao risco, a busca por retornos guia o capital. 

Diante da entrada de recursos externos, os investidores locais, tidos como mais pessimistas, têm que dar meia-volta. Quem estava posicionado à espera de uma alta dos juros futuros não tem alternativa a não ser zerar as posições para limitar perdas. E esse desmonte, por si só, acentua o movimento descendente das taxas. 

“A S&P rebaixou e não aconteceu nada. Os estrangeiros entraram comprando e o local teve que zerar. Houve um movimento técnico forte que teve como gatilho a entrada de recursos externos”, afirma Paulo Nepomuceno, estrategista de renda fixa da corretora Coinvalores. “E, vamos combinar, com o que os títulos públicos brasileiros estão pagando é difícil não atrair dinheiro”. 

DI janeiro/2015 estável, a 11,16%; DI janeiro/2017 caiu de 12,52% para 12,45%. 

(Antonio Perez | Valor)

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações