Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Itautec venderá 70% de atividades de automação bancária à japonesa Oki

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/05/2013 - 09:49

O conselho de administração da Itautec, empresa de tecnologia do grupo Itaúsa, aprovou a venda para a japonesa Oki Electric Industry de 70% de suas atividades de automação bancária e comercial, bem como de prestação de serviços.

O negócio será feito por meio da BR Indústria e Comércio de Produtos e Tecnologia em Automação, que receberá todos os ativos referentes a essas operações da brasileira. Após a transferência, 70% do capital social dessa empresa firma ficará em poder da Oki.

A “parceria estratégica”, como a Itautec chama, tem conclusão estimada para o fim do ano, ao aguardo da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Nenhuma das empresas revelou cifras do negócio.

Na reunião do conselho, também foi aprovada a autorização da diretoria da empresa brasileira para celebrar acordo de acionistas da nova companhia, no qual pode ser incluída uma opção de compra ou venda que repassaria a totalidade do capital social da BR Indústria e Comércio à japonesa, a partir do terceiro ano do acordo.

A Itaúsa informou que a divisão de computação da Itautec será desativada e todos os contratos serão cumpridos. O objetivo da transação é aumentar a participação no mercado de automação e serviços de tecnologia da informação (TI), diz a Itautec.

A Oki fabrica equipamentos de telecomunicações e TI no Japão, como sistemas de call center e de impressão. Entre os produtos, estão caixas eletrônicos “recicladores” de cédulas, segundo a brasileira.

Fonte: Valor Econômico


Tópicos:
visualizações