Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Itaú Unibanco capta US$ 480 mi nos EUA para emprestar a empresas médias

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/07/2014 - 10:16

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que captou 480 milhões de dólares nos Estados Unidos para financiamento de pequenas e médias empresas do Norte e do Nordeste do Brasil.

Do total, 400 milhões foram obtidos com o Overseas Private Investment Corporation (Opic), banco de desenvolvimento dos Estados Unidos, maior desembolso da instituição para um projeto financeiro na América Latina, afirmou o Itaú em comunicado.

Os 80 milhões de dólares restantes foram obtidos com o banco Wells Fargo. A captação tem prazo máximo de seis anos.

"O Itaú Unibanco está empenhado em expandir a sua presença no Norte e no Nordeste do Brasil, como parte da sua estratégia de empréstimos às pequenas e médias Empresas", disse o presidente do Itaú BBA, Cândido Bracher, no comunicado.

"O apoio da Opic ajudará o Itaú a financiar pequenas e médias empresas através de um modelo que permitirá conceder empréstimos com prazos mais longos", disse a presidente da Opic, Elizabeth Littlefield, no documento.

Fonte: UOL

Tópicos:
visualizações