Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Itaú espera inadimplência menor em 2013, diz Setubal

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/02/2013 - 15:15

O Itaú Unibanco espera queda da inadimplência neste ano de forma mais acentuada que no sistema financeiro como um todo, o que abrirá mais espaço para a expansão do crédito, afirmou nesta terça-feira o presidente do banco, Roberto Setubal.

Em entrevista a jornalistas para detalhar o balanço do quarto trimestre divulgado nesta terça-feira, o executivo disse que a expectativa é que todas as modalidades da carteira cresçam em 2013, inclusive a de financiamento para aquisição de veículos.

Setubal destacou que 2012 foi um ano desafiador para o sistema financeiro por causa da inadimplência, em um cenário que contou com queda de juros e redução de margem. “Embora o ano tenha sido difícil, termina com perspectiva muito melhor”, disse.

O presidente do banco também afirmou que tem mostrado ao governo interesse no financiamento de investimentos, como em portos e aeroportos.

“Não temos funding para competir com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas temos vontade de competir com bancos públicos. Financiamos, sim, o longo prazo. É isso que temos mostrado para o governo.”

Fonte: Valor Econômico


Tópicos:
visualizações