Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Isenção de IR: Investidor é beneficiado em ações de 7 empresas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/07/2014 - 09:42

Um total de sete companhias listadas na Bolsa brasileira oferece ao investidor isenção de Imposto de Renda para ganhos com a valorização de suas ações, dentro do previsto pela MP 651.

São elas, com seus códigos de negociação: Brasilagro (AGRO3), CR2 Empreendimentos Imobiliários (CRDE3), General Shopping Brasil (GSHP3), HRT Participações em Petróleo (HRTP3), Nutriplant (NUTR3), Renar Maçãs (RNAR3) e Senior Solution (SNSL3). A relação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A isenção visa incentivar pequenas e médias empresas no mercado de capitais. Para estar enquadrada na MP, a companhia precisa ter faturamento de até R$ 500 milhões por ano e valor de mercado inferior a R$ 700 milhões.

O investidor que comprar ações dessas companhias a partir de agora terá direito à isenção de IR sobre os ganhos com elas até 2023. Além disso, empresas com essas características que resolvam abrir seu capital em Bolsa também estarão abarcadas pelo benefício.

Mas o investidor precisa ficar atento: essas companhias têm baixo volume de negócios com suas ações e, por isso, há maior dificuldade de comprar ou vender seus papéis - o que é conhecido como baixa liquidez.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações