Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Instituições financeiras: Cliente poderá checar sua dívida em site do BC

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/11/2013 - 09:49

Fortaleza - Os clientes bancários poderão consultar pela internet todas as informações que constam sobre eles na central de risco do Banco Central (BC). Hoje, o sistema, registra informações sobre todas as pessoas que têm dívidas totais acima de R$ 1.000 com instituições financeiras. Identifica o valor, os credores e a parcela que está em dia e a que está em atraso.

A ideia, segundo Fernando Pereira Dutra, chefe do Departamento de Atendimento Institucional do BC, é que a consulta esteja liberada no fim do primeiro semestre do ano que vem. O BC finaliza o desenvolvimento do sistema que garantirá segurança na transferência dos dados.

Cartilha

Os bancos preparam uma cartilha para orientar as próprias instituições financeiras a como conceder crédito com o selo de “responsável”. Um ponto central da cartilha, que será lançada ainda este mês, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), será dicas a serem seguidas pelos bancos nas campanhas publicitárias, como uma frase sobre crédito responsável

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações