Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Inflação e câmbio preocupam empresas dos EUA com negócios no Brasil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/03/2014 - 15:05

SÃO PAULO  -  As empresas americanas estão mais cautelosas para as perspectivas de curto prazo da economia brasileira, aponta um levantamento feito pela Fitch com base nos comentários feitos sobre o país pela direção das companhias dos Estados Unidos ao longo da temporada de balanços do quarto trimestre.

O baixo crescimento da economia, inflação elevada e a forte depreciação do real frente ao dólar são fatores de preocupação para empresas que tem parte significativa de suas vendas feitas no Brasil, segundo o estudo. A amostra considerada pela agência de classificação de risco inclui empresas de energia, recursos naturais, químico, industrial e de mineração.

Os empresários americanos acreditam que a inflação tem pressionado as margens no país, criando a necessidade de cortes de custos, repasse de preços e outras medidas para manter a rentabilidade. 

O baixo crescimento da economia brasileira também representa um risco para o mercado de trabalho e para a dinâmica fiscal, o que pode comprometer a possibilidade de crescimento no longo prazo, relatam a direção das companhias avaliadas pela Fitch.

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações