Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Imposto de Renda:Serviço gratuito ajuda contribuinte a declarar

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/04/2013 - 09:15

O contribuinte que ainda tiver dúvidas sobre como declarar seu Imposto de Renda Pessoa Física 2013 poderá contar com muita ajuda ao longo desta semana. A Faculdade Alfa e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) estão realizando atendimentos gratuitos para orientação e até preenchimento da declaração esta semana.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Alfa auxiliam os contribuintes na elaboração da declaração do Imposto de Renda, no Araguaia Shopping. Sob supervisão do professor e coordenador Marcus Vinicius, eles realizam o preenchimento, transmissão e impressão da declaração do imposto de renda para o contribuinte da comunidade.

Para fazer a declaração, os contribuintes devem comparecer ao local com todos os documentos necessários: cópia da declaração do ano anterior (se houver); Informe de Rendimentos Anual; dados dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento); comprovante de pagamento de despesas médicas, odontológicas, planos de saúde, educação, financiamento de imóvel, contribuições a entidades filantrópicas; informes financeiros anuais (bancário, previdência privada, aluguel, NF Paulista, lucros e dividendos, INSS, aplicações financeiras); dados completos referentes a transações de compra e venda de imóvel, veículos e outros bens; e contribuições individuais à previdência social (INSS) via GPS, inclusive da empregada doméstica.

Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para Apae Goiânia. O atendimento começou na última segunda-feira e acontecerá até sábado, das 9 às 17 horas.

Hoje e amanhã, o Sescon também fará um plantão de dúvidas gratuito na Praça do Bandeirantes, no Centro da capital. Ao longo de todo dia, a população poderá esclarecer todas as suas dúvidas para o preenchimento da declaração e evitar erros.

Fonte: Jornal O Popular
Tópicos:
visualizações