Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

IGP-M desacelera alta para 0,41% na 1a prévia de janeiro--FGV

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/01/2013 - 09:25

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30 por cento no índice geral, desacelerou a alta para 0,40 por cento, contra 0,56 por cento visto anteriormente.

O resultado foi puxado por Habitação, que avançou 0,07 por cento na primeira prévia de janeiro ante alta de 0,48 por cento no mesmo período de dezembro.

Por sua vez Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que responde por 10 por cento do IGP, registrou variação positiva de 0,08 por cento, desacelerando ante alta de 0,36 por cento na primeira apuração de dezembro.

O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,17 por cento, ante 0,27 por cento anteirormente. O índice que representa o custo da Mão de Obra não variou na primeira prévia de janeiro, contra alta de 0,43 por cento no mês anterior.

Além de medir a evolução do nível de preços, o IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel.

A primeira prévia do IGP-M calcula as variações de preços no período entre os dias 21 e 31 do mês de dezembro.

Fonte: Reuters


Tópicos:
visualizações