Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

HSBC demite 800 funcionários no Brasil, diz sindicato

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
10/11/2014 - 09:16

SÃO PAULO  -  O banco HSBC demitiu cerca de 800 funcionários no Brasil nos últimos três dias, afirma nota enviada pelo sindicato dos bancários. O banco estrangeiro tem cerca de 22 mil funcionários no Brasil. Os cortes atingiram tanto os centros administrativos quanto as agências da instituição financeira.

Procurado, o banco informou que não vai comentar o tema.

De acordo com o sindicato, apenas em Curitiba, onde fica a sede do banco no Brasil, ocorreram cerca de 100 demissões ao todo. Já no centro administrativo do banco em São Paulo, cerca de 40 funcionários foram dispensados somente na quinta-feira.

No dia 3 de novembro, o banco divulgou seu balanço global de operações. O lucro antes de impostos do HSBC na América Latina foi de US$ 96 milhões no terceiro trimestre, com queda de 56,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A região contribuiu negativamente para a margem líquida de juros do banco.

Embora não tenha divulgado os números específicos do Brasil, o banco destacou em seu relatório global que o desempenho no país foi influenciado por uma mudança na composição da carteira de crédito, em direção a operações mais seguras e de retorno menor.

 

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações