Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Greve geral: Confira o que vai parar em Goiânia nesta sexta-feira (28/4)

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/04/2017 - 08:13
Goiânia - Centrais sindicais de todo o Brasil convocaram greve geral para esta sexta-feira (28/4). O protesto será realizado contra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, que estão em tramitação no Congresso Nacional, e a Lei de Terceirização aprovada pela Câmara.
 
Confira o que vai parar em Goiânia com a greve:
 
Transporte Público: Segundo a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), o transporte público em toda Grande Goiânia vai funcionar normalmente.
 
Escolas Públicas:  Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), as escolas da redes estadual e municipal de ensino já aderiram à greve e, juntamente com outros movimentos sociais e sindicais, vão realizar, a partir das 8h, uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa. Ao jornal A Redação, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás informou que haverá expediente normalmente. 
 
Universidades Públicas: Segundo o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), os professores da Universidade Federal de Goiás e do Instituto Federal de Goiás vão aderir à paralisação. 

Universidades/Faculdades particulares: As instituições inforam que o calendário está mantido normalmente e os alunos não serão dispensados.
 
Bancos: Segundo o Sindicato dos Bancários de Goiás, a adesão à greve foi decidida durante assembleia realizada com a categoria. O sindicato informou que está fazendo uma mobilização para que agências do interior também paralisem as atividades. 
 
Comércio: A Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins informou que estará fechada nesta sexta-feira (28) e que orientou aos comerciários a também aderirem à greve geral.
 
Correios: Segundo a assessoria dos Correios de Goiás, as unidades vão funcionar normalmente. Porém, o sindicato da classe informou que os trabalhadores iniciaram uma greve nesta quinta-feira (27), questionando a crise nos Correios e o fechamento de agências, e que na sexta-feira estará juntos com outras entidades protestando contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
 
Aeroporto: A greve geral também vai atingir os serviços do Aeroporto de Goiânia. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), a adesão ao protesto é por parte dos funcionários das empresas, não dos servidores dos aeroportos, controlados pela estatal Infraero ou pelas empresas privadas que administram os aeroportos. Ainda não está definida a hora de início nem do fim da greve nacional.
 
Polícia civil: Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), a categoria não vai aderir à paralisação, mas vai realizar uma mobilização geral contra a Reforma da Previdência. O ato está marcado para as 8 horas, em frente à Central Geral de Flagrantes de Goiânia. Nas cidades do interior, as mobilizações devem ocorrer nas sedes das Delegacias Regionais ou Centrais de Flagrante, caso haja.
Fonte: A Redação
Tópicos:
visualizações