Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Greve dos bancários continua nesta segunda-feira, 26

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/10/2015 - 08:18
          Na manhã da última sexta-feira, 23, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou à Comissão Bancária Nacional de Negociações de reajuste de 10% sobre todas as verbas e 14% para os vales refeição e alimentação, além da compensação ou desconto dos dias de greve, à escolha do empregado.

         A questão dos dias parados provocou indignação entre os representantes sindicais, pois a demora nas negociações ocorreu pela resistência dos bancos em voltar à mesa de negociações. Devido ao impasse as negociações foram suspensas e os representantes dos bancários permaneceram no local da reunião até as 23h, mas a Fenaban não posicionou.

         Neste sábado, 24, os representantes dos bancários estarão de plantão aguardando o posicionamento dos bancos sobre uma proposta global para que seja levada à apreciação da categoria em assembleia.

         “Mesmo que a Fenaban apresente hoje sua proposta global e o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal suas específicas, a assembleia da categoria somente será realizada no final do dia 26. Portanto, a greve vai continuar nesta segunda-feira”, alerta o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás Sergio Luiz da Costa.

Tópicos:
visualizações