Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Governador do DF anuncia edital do concurso BRB para abril

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/02/2019 - 08:02

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou o concurso do Banco de Brasília e confirmou edital em abril com 113 vagas .

O edital do concurso do Banco de Brasília (BRB) será publicado em abril. A confirmação foi dada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na última sexta-feira, 8, conforme divulgou o portal do governo, a Agência Brasília.

No anúncio, o governador autorizou o concurso BRB. De acordo com Ibaneis Rocha, o novo edital terá a oferta de 113 vagas, além da formação de cadastro de reserva, com 2 mil oportunidades, que serão preenchidas durante a validade da seleção.

"Eu pedi que esse concurso tivesse um bom cadastro reserva, porque nós temos um amplo projeto de crescimento do BRB, inclusive na Região Metropolitana e CentroOeste", afirmou o governador. 


Os aprovados começarão a trabalhar ainda em 2019. "Nossa agenda é do crescimento", afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que complementou:

"Com esse concurso, a gente começa a criar as condições para que o BRB possa voltar a crescer de fato. Damos início à mudança que nos foi encomendada pelo governador, uma mudança que significa um avanço na direção de um banco mais moderno, mais ágil, um banco que passe a ter um papel mais importante no desenvolvimento econômico, social e humano do DF", disse o presidente.

O BRB tem hoje cerca de 3.100 servidores. A nova seleção, de acordo com o governo do DF, trará oportunidades para as principais carreiras do banco. Desta forma, poderá abranger os cargos de: escriturário; analista de tecnologia da  tecnologia da informação; assistente social; engenheiro; médico do trabalho; psicólogo e auxiliar de enfermagem do trabalho.

Último concurso BRB ocorreu em 2013 
Após seis anos, o Banco de Brasília realizará um novo concurso público. Para quem deseja se preparar para esta seleção, o último edital do banco pode ajudar. Divulgado em 2013, o documento traz regras e etapas de seleção já aplicadas pelo BRB.

Em 2013, o banco ofereceu dez vagas mais formação de cadastro de reserva, para o cargo de analista de tecnologia da informação. Sendo assim, caso seja confirmado na próxima seleção, os candidatos que se anteciparem nos estudos, para esta carreira, sairão com uma vantagem.

Na época, a remuneração inicial para o cargo foi de R$4.800. Com o tempo, o valor passou por reajustes salariais. A última seleção teve o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como organizador.

Fonte: Folha Dirigida

Tópicos:
visualizações