Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

GEPES-Goiânia visita o Sindicato

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/07/2013 - 15:34

O gerente regional de pessoas do Banco do Brasil em exercício, Leonardo Borges Alves, acompanhado do Gerente de setor, Reinaldo Barbosa Lima, visitou o Sindicato dos Bancários na última terça-feira, 23, quando foram recebidos pelo presidente Sergio Luiz da Costa e sua equipe de trabalho.

         Foram tratados diversos assuntos de interesse dos empregados da instituição financeira, como a realização da assembléia desta quinta-feira, 25, que decidirá sobre a adesão ou não ao acordo nacional firmado pela Comissão de Conciliação Prévia (CCP) para solução de conflitos inerentes à 7ª e 8ª horas. O Sindicato demonstrou sua preocupação com as lotações dos funcionários oriundos da extinção da GERAT em Goiânia, já que o banco oferece vagas em Goiânia para o cargo efetivo, ocasionando retrocesso profissional para aqueles que vêm lutando a anos para o engrandecimento do BB.

 

 

Informe CONTEC: resultado da reunião com BB em Brasília


            “A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) reuniu na terça-feira (23) com os negociadores do Banco do Brasil S.A., em Brasília(DF), para discutir sobre a reestruturação da DIRAO e assistir à apresentação do novo modelo de GDP. Estiveram presentes pelo Banco: Sandra R. S. Navarro Bezerra, Augusto César Marques, Laurênio Marques da Silva e Rafael (Diref), Evandro e Márcio Coelho (Dirao), Rafael (comunicação) e Estela. E pela CONTEC: Gilberto Antonio Vieira, Rumiko Tanaka e José Augusto Cordeiro (CONTEC), Luiz Francisco Cardoso (FEEB-SC), Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO), Rogério Marques da Silva (SEEB-Franca/SP).

         O Dr. Evandro fez uma exposição sobre as razões da reestruturação da DIRAO, informando que as 39 GERATs deverão virar 30 GECORs, buscando a centralização e a especialização por áreas. Na ocasião, registramos nossa preocupação com as pessoas. O representante do banco informou que os provimentos de cargos vagos estão sendo supridos por pessoal da DIRAO. Manifestamos nossa preocupação com o tratamento dado aos funcionários e alertamos sobre a necessidade do banco dar adequada solução à questão, para os funcionários que não forem promovidos ou aproveitados em cargo correspondente (lateral). Para possibilitar um ajuste mais adequado, pedimos o elastecimento do período de manutenção da gratificação de função (esmolão).

         A Dra. Estela fez uma exposição sobre as alterações promovidas na GDP, buscando o aperfeiçoamento do instrumento utilizado pelo banco para avaliar o desempenho dos seus funcionários. 

A CONTEC questionou sobre a inadequada aplicação do modelo de GDP, visto que, em determinadas agências os procedimentos não são observados, por ausência de tempo para cumprimento das etapas, no que tange a discussão de acordo de trabalho, seu acompanhamento e conclusão.

Por sua vez, o Banco recomendou que os funcionários recorram à Ouvidoria e Comissão de Ética, que deveriam ser utilizados pelos funcionários que se sentirem prejudicados com a avaliação, bem como façam as denúncias aos Sindicatos.

         A CONTEC, consignou que, infelizmente, a maioria dos funcionários tem receio de denunciar seus avaliadores, por temerem represálias e lembrou que inicialmente o banco instituiu a GDP exclusivamente como instrumento para treinamento e desenvolvimento da carreira e – salientando ser contra qualquer descomissionamento –, alertou para a necessidade de observância de, no ...
Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

sindacao-julho-22-bb-8014182.pdf
Tópicos:
visualizações