Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ganho com renda fixa volta a 1% ao mês

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/06/2015 - 08:48

São Paulo - Após quase sete anos, o investidor volta a ganhar 1% ao mês em algumas das aplicações financeiras de renda fixa. Os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) que pagam pelo menos 93% do Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI, piso dos juros bancários no País) deverão render, a partir desta semana, cerca de 12,7% ao ano - exatos 1% ao mês, o limite psicológico exigido pela chamada cultura rentista dos investidores brasileiros após a estabilização da moeda.

Mas o rendimento de 1% não é para todo mundo. Nos bancos Itaú, Bradesco e Santander, os clientes só conseguem esse porcentual do CDI em aplicações a partir de R$ 30 mil e dependendo do relacionamento. No Banco do Brasil e na Caixa, o valor pode cair, enquanto os bancos menores pagam acima de 100% para aplicações acima de R$ 10 mil -mas nesses os riscos são maiores. Outro cuidado: a taxa de administração precisa ser de, no máximo, 1% ao ano.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações