Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Funcionários do BNDES fazem paralisação de 24h por reajuste salarial

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/11/2014 - 09:14

RIO  -  Os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fazem nesta quarta-feira uma paralisação de 24 horas por reajuste salarial.

Os grevistas afirmam que a direção do BNDES ofereceu aos funcionários reajuste de salários e correção do auxílio-alimentação inferiores aos aferidos nos outros bancos federais durante as negociações para o reajuste anual.

Em nota publicada em seu site, a Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES), afirmou que “a direção do BNDES oferece percentual de reajuste salarial inferior aos 9% conquistados pelos funcionários dos demais bancos federais (Banco do Brasil e Caixa, entre eles); propõe percentual de reajuste do auxílio-refeição mais baixo que os 12,2% aplicados à categoria bancária, por meio da Convenção Coletiva de Trabalho; além de tentar suprimir direitos dos benedenses, com a retirada da gratificação salarial [na negociação]”. O impasse na negociação com o banco levou à paralisação, aprovada em assembleia na quinta-feira passada.

O banco não emitiu nota oficial sobre a paralisação. Por meio de sua assessoria de comunicação, o BNDES informou ao Valor que mantém a negociação com os funcionários para solucionar o impasse.

Mesmo com a paralisação, as atividades do banco foram mantidas nesta quarta-feira. Mas, na porta da sede do banco, no centro do Rio, os grevistas impediam nesta manhã a entrada de funcionários que não constavam na lista de contingência acordada com a instituição.

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações