Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Funcionários do BNDES desistem de greve de 48h na semana que vem

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/12/2014 - 09:39

RIO  -  Os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiram hoje à tarde suspender a greve de 48 horas que aconteceria na segunda-feira e na terça-feira da semana que vem.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) alega que o BNDES não oferece a mesma proposta econômica de reajuste salarial conquistada pelo conjunto dos bancários de bancos federais, de 9% no piso, e de 12,6% nos tíquetes refeição. A entidade diz que o banco não tem cumprido as cláusulas referentes ao plano de carreira. Os servidores não aceitam também o fim do pagamento da gratificação salarial extraordinária.

Não houve acordo entre o banco e os sindicalistas que representam os funcionários do BNDES. O sindicato deverá agora convocar, na segunda-feira, uma nova assembleia dos funcionários, para decidir se haverá uma paralisação em outra data.

 

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações