Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Financiamentos: Desembolsos do BNDES crescem 25% em janeiro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/02/2013 - 09:41

Rio - Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em janeiro cresceram cerca de 25%, para R$ 8,8 bilhões, na comparação com o mesmo mês de 2012.

O aumento é reflexo da maior procura de financiamentos por empresários no último trimestre do ano passado, quando algumas linhas e programas do banco tiveram os juros reduzidos. Para o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os resultados apontam para um 2013 de “boas notícias”. “Os dados de fevereiro estão com o mesmo ritmo de janeiro.”

“Janeiro e fevereiro são meses menos aquecidos, isso é sazonal, mas neste ano estamos começando com crescimento”, declarou Coutinho.

Negócios no exterior

O presidente do BNDES também afirmou que a representação do banco estatal em Londres (Inglaterra) vai se tornar uma subsidiária operacional das empresas brasileiras interessadas em fazer negócios no exterior. Segundo ele, o BNDES já capta recursos no exterior, em moeda estrangeira, com o objetivo de fazer um fundo para financiamentos, inclusive, com a emissão de debêntures (títulos de dívida).

Coutinho também disse que é cedo para uma representação do banco na Ásia. O BNDES possui escritório em Londres e Montevidéu (Uruguai).

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações