Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Finanças: Brasileiro espera gastar menos este ano

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/01/2015 - 09:19

São Paulo - Mesmo com o cenário econômico difícil projetado por analistas para 2015, o brasileiro está otimista quando o assunto é finanças pessoais. Para 40% dos consumidores, o motivo da confiança é a expectativa de gastar menos dinheiro neste ano do que em 2014, segundo uma pesquisa do Guia Bolso, plataforma de organização das finanças pessoais.

Do total de entrevistados, 73% espera um ano melhor em 2015 do que o vivido em 2014. “A maioria está otimista, mas o porcentual é menor do que na pesquisa passada”, lembra o sócio do Guia Bolso, Thiago Alvarez. Na passagem de 2013 para 2014, 91% das pessoas esperavam um ano melhor nas finanças, mas a explicação era a esperança de ter um aumento do salário e do patrimônio.

“As pessoas têm dificuldade em projetar a inflação, mas sabem que os produtos estão mais caros hoje em dia e por isso agora imaginam que deverão apertar o cinto e gastar menos em 2015”, diz Alvarez.

Seguindo esta lógica, tal economia de gastos faz sobrar mais dinheiro no fim do mês. O levantamento mostra que 34% esperam investir mais em 2015. O terceiro motivo do otimismo recai sobre o salário: 26% dos participantes da pesquisa acreditam que a renda irá aumentar neste ano.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações