Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FGTS: brasileiros poderão sacar em quatro países

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/05/2014 - 09:56

Brasileiros que moram em Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de hoje nos consulados brasileiros nesses países. O serviço foi anunciado ontem pela Caixa Econômica Federal - gestora dos recursos do fundo -, pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério do Trabalho.

Para sacar o dinheiro, é preciso comparecer ao consulado brasileiro com o formulário “Solicitação de Saque FGTS” preenchido - o documento pode ser obtido aqui.

No consulado, será necessário assinar o mesmo formulário na presença de um representante consular. Em seguida, o solicitante deve apresentar a documentação necessária para o saque, que pode ser encontrada no site da Caixa.

O banco enviará um e-mail confirmando a liberação do pagamento - caso todas as condições para o saque sejam atendidas. O dinheiro será creditado na conta bancária registrada no formulário de “Solicitação de Saque do FGTS” em até 15 dias úteis após a entrega da documentação.

De acordo com Fábio Cleto, vice-presidente de fundos de governo e loterias da Caixa, a ideia é levar o serviço para outros países da América latina.

Atualmente, o saque do FGTS já pode ser feito em Japão, Estados Unidos, França, Inglaterra, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Holanda.

Fonte: Jornal o POPULAR

Tópicos:
visualizações